O Cruel Mundo do MMA Infantil


O número de fãs de MMA só aumenta no Brasil nos últimos anos, devido ao grande estímulo da mídia e do sucesso de lutadores brasileiros em ringues internacionais.

O esporte, relativamente polêmico, gera discussões dos diversos tipos devido a violência. Não obstante, uma nova discussão vem ganhando espaço na mídia americana, algo que com certeza você não imaginava: o MMA infantil profissional. Sim, centenas de pais americanos treinam seus filhos como se fossem adultos e os colocam em octógonos para espancar outras crianças. E não estamos falando de adolescentes! Algumas dessas crianças tem 5 anos de idade.

Apesar do esporte teoricamente incentivar a disciplina e estimular as crianças à competição justa, as lesões e contusões provocadas pelos fortes socos, chaves de perna e golpes violentos parecem riscos completamente desnecessários. A musculatura de uma criança que passa por treino profissional fica comprometida também. Além disso, crianças não tem maturidade para controlar emoções e muito provavelmente irão machucar “inimigos de recreio”.

Você colocaria seu filho para viver um sonho seu? Depositaria nele a expectativa de vitória logo tão cedo, podendo causar sérios problemas de ansiedade no futuro? Num mundo onde o dinheiro é o objetivo máximo, muitos diriam “sim”!

Confira vídeo de crianças americanas digladiando em octógonos de MMA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário