10 motivos para usar Linux


1 - Liberdade: você tem a liberdade de escolher, dentre muitos distribuições que tem um custo mínimo, ou mesmo completamente grátis, sem cobrança de licenças ou medo de violar patentes ou pirataria, porque o Linux está sob proteção da licença GNU GPL.

2 - Estabilidade: O Linux tem uma performance de alto nível, com pouca probabilidade de bloquear o sistema. Os problemas normalmente só ocorrem por problema de hardware e não do sistema operacional.

3 - Segurança: não existe qualquer outro sistema com o nível de segurança do Linux. As poucas vulnerabilidades não afectam o sistema Linux da mesma forma que afectam o Windows justamente porque a arquitetura dos sistemas e a concepção é totalmente diferente e quaisquer problemas são resolvidos muito rapidamente.

4 - Eficiência em Redes: uma das características mais comentadas do Linux é a eficência quando se trata de redes. Linux, além de confiável, suporta quase todos tipos de protocolos como TCP/IP, ISPX/SPX, ISDN, PPP, SLIP, PLIP, Apple Talk Protocol Suite, etc.

5 - Fácil Instalação: hoje as instalações de Linux das distribuições mais populares e avalidas tem muitas facilidades para instalação com procedimentos que dão controle sobre o que você quer instalar no seu computador.

6 - Flexibilidade: seguindo a facilidade da instalação, no Linux você tem a flexibilidade de customizar no seu sistema somente com o que realmente te interessa e o que realmente você vai usar.

7 - Actualizações gratuitas: a grande quantidade de atualizações, pacotes e repositórios (mirrors) e sites especializados para que se sistema sempre esteja bem atualizado.

8 - HardDisk: sim, o Linux é um sistema que otimiza ao máximo o uso do seu HardDisk, não esquecendo de um bit sequer.

9 - Suporte Técnico: para os que dizem que a deficicência do Linux é o suporte, esquecem que há milhares senão milhões de técnicos, usuários ou curiosos dispostos a ajudar na solução de qualquer problema (via fóruns e listas).

10 - Escolha do Gigantes: a popularidade e o poder do Linux pode ser estimado pela conquista de grandes empresas como IBM, HP, Cisco, Shell e pela enorme quantidade de Governos que estão usando, migrando ou testando Linux em seus sistemas e plataformas.

Fonte: Nerd Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário