Os assassinatos mais famosos da história

Você já pensou qual os assassinatos mais famosos da história? Com certeza, todos não estão nesta lista, mas pelo menos uns 5 desses assassinatos, fizeram parte da história do mundo e mudou o rumo dela. Veja:

John F. Kennedy


Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi baleado e morto por um homem chamado Lee Harvey Oswald, em 22 de novembro de 1963. Ele estava visitando Dallas, Texas no momento, quando foi baleado três vezes enquanto viajava com sua esposa e colegas em seu conversível.

Mahatma Gandhi


Eram 30 de janeiro de 1948, quando Mahatma Gandhi foi assassinado enquanto se preparava para falar em uma reunião de oração. Seu assassino, Nathuram Godse e seus co-conspiradores foram executados pelo crime em 1949.


Martin Luther King, Jr.



Martin Luther King, Jr., que foi um grande líder do Movimento dos Direitos Civis, foi assassinado em 04 de abril de 1968, enquanto estava na varanda do segundo andar do Lorraine Motel, em Memphis, Tennessee.

                                                                   Abraham Lincoln



Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln foi assassinado em 14 de abril de 1865, falecendo na manhã seguinte. Ele foi baleado por John Wilkes Booth enquanto assistia uma peça no Teatro Ford, em Washington, DC.

John Lennon


John Lennon foi baleado quatro vezes nas costas por um fã/perseguidor/maluco, Mark David Chapman, em 8 de dezembro de 1980, quando ele e Yoko Ono voltavam para seu apartamento em New York. Mais cedo naquele dia, Lennon teria dado um autógrafo para Chapman…

Robert F. Kennedy


O senador Robert F. Kennedy, irmão de John F. Kennedy, foi assassinado em Los Angeles, Califórnia, em 05 de junho de 1968, depois de vencer as primárias da Califórnia. Ele foi baleado três vezes por um palestino de 24 anos de idade chamado Sirhan Sirhan.

Malcolm X


Ativista dos direitos humanos e ministro muçulmano, Malcolm X foi baleado 21 vezes por três homens quando se preparava para falar diante de uma platéia no Audubon Ballroom, em Manhattan. Os três homens foram condenados: Norman 3X Bluter, Thomas 15X Johnson e Talmadge Hayer.

Julius Caesar


Júlio César foi esfaqueado 23 vezes por mais de 60 homens em 15 de março de 44 A.C.

Franz Ferdinand


O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria foi um dos muitos eventos que levaram à Primeira Guerra Mundial I. Em 28 de junho de 1914, ele e sua esposa Sophie foram baleados por Gavrilo Princip, enquanto andavam através do Sarajevo. As palavras finais de Ferdinand para a sua esposa foram: “Não morra, minha querida, viva para os nossos filhos.” Ela também morreu à caminho do hospital.

Harvey Milk


Harvey Milk foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia. Ele e o prefeito George Moscone foram baleados e mortos por um homem chamado Dan White, em 27 de novembro de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário