Mentiras Históricas #4 - O Fómula da Coca-Cola finalmente foi revelada





Essa é uma nova série de matérias da Revista Readaholics que vai trazer, em cada novo capítulo, uma série de histórias “inventadas”, e que poucos sabem que não passam de velhas mentiras e sabem a verdadeira versão. A Série “Mentiras Históricas” terá quatro capítulos, nesse último capítulo, vamos falar a fórmula da Coca-Cola que, durante anos, foi considerada o segredo mais famoso do mundo, mas que finalmente foi revelada.

A Coca-cola não precisa manter mais a receita guardada a sete chaves em um cofre desconhecido. O This American Live divulgou uma lista com 15 ingredientes que estão presentes na mistura, dos quais podemos destacar o sudo de limão, baunilha e óleo de noz-moscada, entre outros.

Mesmo com o segredo revelado, não vai fazer muita diferença no mercado, pelo menos para Coca-Cola que é dona de mais da metade de todo o comércio de bebidas não alcoólicas mundial. O Precioso líquido negro só é menos consumido do que a água.

Mas pelo que tudo indica, a Coca-Cola ainda tem uma carta na manga, a lista divulgada mostra apenas todos os ingredientes utilizados na produção da bebida, mas não mostra a receita por trás do processo, já que a ordem de colocação dos ingredientes, é crucial para o resultado final que tanto adoramos.



Essa foi a nossa mini-série “Mentiras Históricas” que trouxe ao blog, quatro mentiras e descobertas históricas que poucos tinham conhecimento.

O que você achou? Quer sugerir o tema da nossa próxima série de artigos? Entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário