Maior prédio da história terá 1.600 metros

#MrBacchi - Foto de divulgação

Governo da Arábia Saudita autorizou a construção do Kingdom Tower. Custos da obra devem passar de 30 bilhões de dólares.



Se você tem vertigem, é melhor nem imaginar como seria ficar no alto deste prédio. Ainda em fase de projetos, o Kingdom Tower (que será construído na cidade de Jeddah, Arábia Saudita) deve possuir 275 andares quando estiver pronto, atingindo a incrível marca dos 1,6 mil metros de altura. O empreendimento pode chegar a custar 30 bilhões de dólares.

Os atuais planos dos engenheiros responsáveis distribuem os andares do Kingdom Tower da seguinte maneira: os cinco primeiros andares são destinados ao lobby e setores de serviços, os próximos 50 são reservados para escritórios diversos e os 25 seguintes são reservados para um hotel. Do 76º andar 76 ao 195º, estão os blocos residenciais.

Simplesmente uma obra prima da humanidade, que todos os dias mostra sua capacidade, construindo prédios que ousam contra a física, a engenharia e a arquitetura. 

Curiosidades:

Na engenharia moderna, prédios com mais de 600m devem ter uma base Y ( como pode ser visto no Burj Khalifa ), para uma maior estabilidade... Pense logicamente, se você tiver um prédio de 600 m sem base em forma de Y, ele ficará caindo de um lado para o outro continuamente, sem uma base segura. 

As fundações deste prédio serão de 800 metros ou mais, podendo alcançar áreas com magma fervente, onde os engenheiros terão de burlar esses caminhos de magma, com a finalidade de evitar abalos sísmicos que podem muito bem despedaçar um prédio dessa altura.

O tempo para construção desse prédio não foi definido, por conta de ser muito grande, eles projetam de 8 à 9 anos para a construção, sem acabamentos e mobílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário