17 Curiosidades sobre o filme "Rei Leão"

1. O filme foi originalmente intitulado “King of the Jungle” (O Rei da Selva). A Disney mudou o nome quando eles perceberam que os leões não vivem na selva.



2. A abertura original do filme era para ser uma cena de diálogo. Os produtores e animadores ficaram tão impressionados com a composição de Hans Zimmer, “Circle of Life”, e decidiram mudar o início da abertura.



3. James Earl Jones (Rei Mufasa) e Madge Sinclair (Rainha Sarabi) interpretaram os papéis de Rei e Rainha em UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (1988).



4. Disney originalmente queria Sean Connery para expressar Mufasa.



5. Quando Simba cai no precipício, parece que o pólen que voa para fora do penhasco forma a palavra “sexo”, mas na verdade foi “SFX”, a abreviatura para a equipe de efeitos especiais que trabalhou no filme.



6. Nathan Lane e Ernie Sabella fizeram testes para as hienas Shenzi e Banzai (interpretadas no filme por Whoopi Goldberg Cheech Marin), mas os diretores adoraram tanto a performance dos dois e acharam que eles funcionariam melhor como a dupla cômica Timão e Pumba.



7. A cena “Be Prepared” foi inspirado em cenas de nazistas comandadas por Adolf Hitler.



8. Rei Leão e Pocahontas foram lançados na mesma época. A Disney acreditava que Pocahontas seria o mais prestigiado e bem-sucedido dos dois filmes.



9. Simba diz para Scar (Jeremy Irons) “You are so weird” (Você é tão esquisito), para qual Scar responde “You have no idea!” (Você não faz idéia), a mesma resposta dita por Irons em O REVERSO DA FORTUNA (1990).


10. Pumba foi o primeiro personagem da Disney a peidar



11. A cena da manada de gnus levou três anos para ficar pronta. Um novo programa de computador teve que ser feito para a produção da cena, que permitia centenas de animais gerados pro computador a correrem sem colidirem nos outros.



12. O REI LEÃO é ligeiramente inspirado em “Hamlet” de William Shakespeare: a história de um jovem príncipe cujo tio assume o reino após matar o pai do rei/príncipe. Depois de ficar longe de casa para um longo período, esses eventos levam aos planos do príncipe por vingança. O príncipe recebe conselhos do fantasma de seu pai. Outra referência ocorre durante a cena em que Zazu canta “I’ve got a lovely bunch of coconuts”, onde Scar segura uma caveira em suas mãos.



13. A medida que a história avançava, o desafio chegou para os animadores quando eles perceberam que não animavam personagens de quatro patas há anos. Os produtores então trouxeram leões de verdade para o estúdio para serem estudados pelos artistas. Os animadores também viajavam para o zoológico de Los Angeles quase semanalmente para estudar os pontos de locomoção dos animais.



15. Matthew Broderick é quem dublou o Simba adulto.



16. - Os nomes de diversos personagens são baseados em palavras em Swahili:
-Simba: Leão / Guerreiro Corajoso
-Sarabi: Miragem
-Shenzi: Bárbaro / Selvagem / Não-civilizado
-Rafiki: Camarada / Amigo
-Pumba: Ignorante / Preguiçoso



17. O Rei Leão é o filme caseiro mais vendido de todos os tempos, com mais de 55 milhões de cópias vendidas. No primeiro dia, foram 4,5 milhões de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário