Preparem-se: "O cometa do século está chegando"


Quando falamos de cometas, a primeira coisa que vêm a nossa cabeça é o famoso cometa Halley, mas devo avisar-vos que há milhares, quem sabe bilhões de cometas vagando por aí.


Um bom exemplo disso é o “gigante” ISON que deve passar perto da Terra no final do ano de 2013.


O cometa foi descoberto no ano passado por astrônomos amadores russos e, desde então, está chamando a atenção de todos, pois pode ser um dos maiores espetáculos já visto na Terra.


Esse cometa está voando em direção ao Sol e passará bem próximo da Terra e, provavelmente, se tornará uma das coisas mais brilhantes no céu noturno. Por conta de estar indo em direção ao Sol, as suas camadas externas estão se aquecendo, assim, em breve, a água que ele contém deve descongelar e virar vapor, criando uma enorme cauda que lhe dará uma maior destaque no céu.

Depois que ele passar perto pela Terra, nosso planeta ira ficar debaixo do enorme rastro que ele irá deixar, e milhares de toneladas de material dele cairão aqui em nossa casa. Por sorte, serão apenas partículas muito pequenas e provavelmente não causarão nenhum dano. Dependendo da sua composição elas podem até criar um espetáculo único quando entrarem em contato com a nossa atmosfera, mas os cientistas não apostam nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário