PS4 vai aceitar jogos usados


Na noite de ontem (10/06), a Sony, durante a sua conferência na E3 2013, terminou com vários boatos e dúvidas dos jogadores.

O Design do novo console ficou mais moderno, com linhas retas e acabamento em black piano.

A empresa anunciou diversos novos jogos que vão disponíveis tanto no PS4, quanto no PS3, além de algumas DLC’s exclusivas em alguns jogos para quem for jogá-los no novo Play Station 4, como o novo Assassin’s Creed - Black Flag, por exemplo.

Já outros jogos como GTA V, terá uma versão especial para o PS3, em um pack com o jogo e headfones oficiais do jogo. Haverá um novo capítulo de Final Fantasy, intitulado como “Final Fantasy XV”, uma novo capítulo da franquia Gran Turismo, além de Fifa 14 e Destiny, como já era esperado.

Também podemos esperar um novo capítulo do jogo The Walking Dead e Diablo

A conferência da empresa foi composta por diversas demostrações de jogos ao vivo, e como tudo que é ao vivo nem sempre corre bem, durante a demostração dos jogos Assassin’s Creed - Black Flag e Destiny, o jogo travou várias vezes, o motivo nao foi informado, mas muitos ficaram com receio do problema, enquanto outros diziam ser um problema na versão do jogo, já que poderiam estar utilizando ainda a versão de desenvolvimento, visto que os jogos ainda não foram finalizados.

A Sony anunciou que o novo PS4 não vai precisar de conexão a internet para poder rodar algum jogo e nem mesmo uma conexão a cada 24 horas para atualizações, etc. Posição oposta à da Microsoft que impôs isso no Xbox One.

No fim da conferência, o presidente da Sony deu a notícia que todos esperavam ouvir “O Play Station 4 aceitará jogos usados!”, disse ele com um tom meio sarcástico, por causa da decisão tomada pela Microsoft, ao anunciar isso, a maior parte das mais de 4.000 pessoas que estavam presentes na conferência aplaudiram de pé a decisão da empresa.

Como se já não bastasse, a própria Sony divulgou um vídeo chamado “Como emprestar um jogo ao seu amigo” onde aparece o CEO da empresa emprestando um jogo ao seu amigo. Tudo isso para “esfregar na cara” da Microsoft o fato de que não vão cobrar para utilizar jogos usados, enquanto no Xbox One o usuário terá que pagar uma taxa de cerca de U$$ 60 para utilizar os jogos usados.

A Play Station Network foi atualizada e o serviço “Plus” da empresa agora vai ser pago, nada demais, cerca de U$$ 5. Com uma conta Plus, você terá acesso à uma biblioteca de jogos, versões betas e ainda a possibilidade de jogar no modo multiplayer - sim, para jogar com os seus amigos, terá que ter uma conta Plus.

A Sony vai dar total apoio à todos os desenvolvedores, sejam eles grandes ou pequenos. A plataforma vai estar acessível a todos eles para que possam desenvolver e testar os seus jogos, abrindo ainda mais as portas para os jogos Hindies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário