Mentiras Históricas #1 - Cristóvão Colombo não descobriu a América


Essa é uma nova série de matérias da Revista Readaholics que vai trazer, em cada novo capítulo, uma série de histórias “inventadas”, e que poucos sabem que não passam de velhas mentiras e sabem a verdadeira versão. A Série “Mentiras Históricas” terá quatro capítulos, nesse primeiro, vamos falar sobre uma mentira bem controversa relacionada ao descobrimento da América.

Mesmo que desconsideremos o fato de que os nativos já habitavam o continente há séculos quando o explorador chegou aqui, as nau Niña, Pinta e Santa Maria, não foram responsáveis pelos primeiros colonizadores por essas terras. Na verdade, elas nem sequer foram as primeiras embarcações européias a atracar na costa do Novo Mundo.

Cerca de 500 anos antes, um grupo de vikings liderados por Leif Ericson alcançou o litoral norte-americano e deixaram uma pequena colônia na ilha canadense atualmente chamada de Newfoundland.

Há ainda lendas sobre um monge chamado São Brendan, que teria chegado a América do Norte no século VI durante uma missão em busca do paraíso.

E ainda há registros históricos de um mapa chinês de séculos antes da descoberta das Américas com anotações precisas - para a época - dos cinco continentes terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário