Mas afinal, PS4 e Xbox One não vão aceitar jogos usados?!


Essa é a dúvida de todos os apaixonados pelos videogames. Há meses surgiram rumores de que as empresas iam bloquear os aparelhos para que eles não pudessem aceitar discos já utilizados ou seja, você poderia usar o teu jogo, mas não poderia emprestá-lo à ninguém. Esses rumores foram confirmados, pelo menos por parte de Microsoft, que anunciou recentemente que o Xbox One terá esse bloqueio.

Milhares de pessoas começaram a criticar a atitude da empresa, a Microsoft por sua vez, parece estar voltando atrás na decisão e anunciou recentemente que o novo console “virá” equipado com essa funcionalidade, mas cabe as produtoras a decisão de bloquear o disco ou não. Se essa decisão for levada adiante isso que dizer que, a maior parte dos jogos serão bloqueados, afinal, qual é a empresa que está disposta a perder dinheiro sendo que tem a capacidade de ganhar ainda mais?

Como vai funcionar o bloqueio? Simples, ao inserir o disco do jogo pela primeira vez no console, o usuário terá que fazer login na sua conta da Xbox e o jogo será ativado somente para essa conta - processo que podemos ver em diversos programas pagos, que utilizam números de série para um único utilizador.

Alguns estão comemorando o fato da Sony não ter anunciado nada em relação ao bloqueio de jogos usado no Play Station 4, mas devemos lembrar que a Sony pode não ter descartado a ideia do bloqueio.

No caso do Xbox One, outra pessoa poderia utilizar o jogo usado, mas teria que pagar uma taxa de U$$ 60, o que equivale ao valor de um jogo novo..

Uma coisa podemos garantir, nessa nova geração de consoles, a empresa que “pegar mais leve” no bloqueio de jogos usados vai sair liderando o mercado.

E você? Acha que é certo ou errado as empresas optarem por bloquearem os jogos usados? Dê a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário