Google+ é a segunda maior rede social do mundo


Todos sabemos que as redes sociais vieram para ficar, mas isso não garante que elas sobrevivam durante muito tempo, algumas delas caem no esquecimento depois de alguns anos, ou então começam a ser menos utilizadas, um bom exemplo disso é o nosso velho e querido Orkurt que foi completamente esquecido, e o Twitter que perdeu um pouco da sua “fama”, apesar de ser utilizando por milhões de pessoas.


A segunda aposta da Google para competir com o facebook foi criar o Google+, serviço que nos primeiros meses de funcionamento, foi muito criticado e pouco utilizado, mas acontece que, devido as novas regras de utilização dos serviços e a integração com boa parte dos serviços da empresa, a rede social agora acupa o segundo lugar na lista das maiores redes sociais do mundo, com nada menos que 343 milhões de usuários cadastrados.


O Serviço só fica atrás do Fácebook - é claro - com 693 milhões de usuários cadastrados. Já o terceiro e quarto lugar ficam com, Youtube e Twitter em último..


Um dos maiores diferenciais da rede social é a possibilidade de fazer hangouts (chamas de vídeo) em grupo.

Talvez um outro bom motivo para a rede social ter começado a se destacar dessa forma, seja as alterações no layout e nas funcionalidades, feitas pela Google e apresentada a todos no último evento da empresa, o Google I/O 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário