As 5 mentiras mais usadas pelos homens


1 – “Eu adoro sua mãe”: Embora alguns homens realmente gostem de suas respectivas sogras, é bastante possível que o seu companheiro não seja um deles. Não que seja uma mentira séria, é mais como uma maneira de nos preservar de uma verdade que poderia nos magoar ou causar discussões desnecessárias. Sim, alguns homens têm a sensibilidade de omitir a verdade em nome da boa convivência.


2 – “Eu não sinto ciúmes de você”: Por mais desapegado que o rapaz seja, ele se incomoda quando outros homens olham para você ou mexem com você. Pode ser que ele não confesse, que não se manifeste, que nem mesmo esboce reação alguma, mas uma pontinha de ciúme existe, sim. O que acontece é que admitir isso seria como entregar uma arma na sua mão – e ele jamais faria isso.

3 – “Pode deixar que eu conserto isso”: ”Isso”, no caso, pode ser qualquer coisa: chuveiro, a porta do armário, o encanamento do banheiro, seu secador de cabelo, enfim, tudo. A dificuldade masculina em chamar especialistas deveria ser objeto de estudo científico. Por conta dela, você pode passar anos convivendo com defeitos que poderiam ser facilmente resolvidos, se seu amor não ficasse tão ofendido toda vez que você menciona contratar ajuda profissional.

4 – “Eu não estou perdido”: Outro clássico do comportamento masculino que, cedo ou tarde, será exibido em um carro perto de você. Mais uma vez, não adianta discutir. Quando um homem se perde, tentará muitas estratégias, mas pedir informação simplesmente não está entre elas. Talvez essa seja uma herança preservada desde a pré-história, quando era papel do “macho” conhecer geograficamente a área em torno de sua caverna. Ainda que milênios tenham transcorrido desde então, a lógica masculina os impulsiona a insistir que sabem exatamente onde estão, mesmo que estejam dirigindo na lua.

5 – “Não vi mulher alguma passando”: Essa vem quando seu parceiro é inquirido sobre o fato de ter olhado para uma outra mulher (normalmente muito bonita) que acabou de passar por vocês. Cá entre nós, é claro que ele viu. Viu, mediu e registrou perfeitamente cada movimento feito por ela. Mas não é necessário armar uma discussão séria por esse motivo, já que é da natureza masculina reparar em espécimes femininos interessantes. Isso é corriqueiro e não significa que ele pense em trair você, ou mesmo que te desrespeite. Um homem que age dessa forma está, quase sempre, apenas sendo homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário