Crítica - Homem de Ferro 3


Homem de Ferro 3 era, sem dúvidas, um dos filmes mais aguardados do ano. O Filme marca o início da “Fase 2” da Marvel nos cinemas, na qual ainda veremos mais um filme do Capitão América, Thor e Os Guardiões da Galáxia, e também marca o fim da trilogia “Homem de Ferro”.

A Marvel investiu muito nesse último filme do Homem de Ferro, nada mais justo, afinal o filme anterior da empresa, Os Vingadores, conseguiu arrecadar mais de U$$ 1 bilhão nos cinemas.

Nesse filme, Tony Stark, tem que aprender a conviver com uma síndrome de ansiedade que lhe traz a mente a cena de “Os Vingadores” onde quase perde a vida ao tentar um voo forçado por um buraco de minhoca, em Nova York. Ele tem alguns ataques de ansiedade durante o filme por conta disso, mas leva tudo com um bom humor que deixa a cena mais descontraída para o espectador.

A Principal ameaça do filme é uma substância em desenvolvimento, que tem o seu lado positivo, ela consegue regenerar partes do corpo, mas também pode transformar a pessoa em uma bomba se for mal aplicada. 

O Mandarim que todos vemos e pensamos ser o maior vilão da história, na verdade não é, mas não vou contar quem está por trás de tudo isso.. ele não passa de um simples ator, contratado para se passar pelo Mandarim e que vive caindo no sono durante o filme.

A Marvel confirmou que são cerca de 40 armaduras, o que é justificável, afinal no filme d’Os Vigadores, Tony passa por tanta coisa que era suficiente para matá-lo e depois resolve criar dezenas de armaduras para se proteger. Ao longo do filme podemos ver cerca de 10-15 armaduras, o que deixa muita gente triste, já que a Marvel anunciou que fizeram cerca de 40..

A armadura que mais se destaca no filme, é a Mark 42, que é uma das versões mais melhoradas e também a mais divulgada pela Marvel. Essa Armadura causa cenas bem cômicas e resulta em boas risadas em certos momentos, por deixa Tony Stark na mão.

Apesar de tantas novidades para esse filme, a Marvel errou na hora de finalizar a sequência, o fim não deixa pistas do futuro do Homem de Ferro e nem sequer de outros filmes que vão fazer parte da “Fase 2” o que é estranho, já que a Marvel deixa alguma pista do que pode vir a acontecer nos próximos filmes relativo a fase, como fez na “Fase 1”. A História do filme está boa, há inúmeras cenas de ação envolvendo Tony Stark, o Patriota de Ferro e até mesmo a Pepper Potts, que aparece em uma cena que também é exibida em um dos trailers, logo no início do filme, lutando com a armadura enquanto a Mansão Stark é alvo de bombardeio.

Enfim, o filme é interessante, mas deixa um pouco a desejar, mas garanto que, quem é fã do Homem de Ferro e dos filmes da Marvel, não vai se arrepender, há muitas cenas de ação e algumas situações cômicas e outras bem sentimentais. O que eu não recomendo é assistam a versão em 3D, que deixou muito a desejar, em relação a outros filmes exibidos em 3D. Nesse filme, o 3D, só dá alguma diferença em certas cenas de ação onde envolve partículas (cinzas, neve, etc) e na cena do resgate ao avião presidencial, tirando isso, o resto do filme não corre bem com o 3D.

Veja o trailer:

4 comentários:

  1. ótima crítica, ainda não assisti O homem de ferro 3, mas pelo que vi do trailer não achei tão bom quanto os outros dois, porém amo os filmes da Marvel principalmente Wolverine e Homem aranha....

    ResponderExcluir
  2. achei muito capenga o filme. Muitos buracos no roteiro. Como que eles 'invadem' o celular do presidente dos EUA? Não explicam! Mandarim é uma piada de muito mal gosto. Abobalharam o cara, mas como a maioria que verá o filme não lê a HQ do Starks então muita gente não se incomodará com algumas falhas. A Marvel deveria dar uma consultoria melhor para os roteiristas

    ResponderExcluir
  3. Concordo Daniel,
    O Filme tem inúmeras falhas em ralação ao arco de HQ's. Isso tudo deve ter sido uma escolha da marvel para adptar melhor o filme para se encaixar melhor dentro das suas fases, quanto ao humor, pensaram que podiam fazer algo mais descontraído, como aconteceu em "Os Vingadores", mas pelo que vemos, nao saiu como o esperado.
    Mesmo assim o filme não deixa de ser interessante e "dá" pra assistir e descontrair um pouco..


    Obrigado pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Elizabete


    Realmente deixou a desejar em ralação aos outros dois, mas não é tão decepcionante, vale a pena ver :)

    ResponderExcluir