Twitter anuncia executivo brasileiro como diretor para América Latina


O Twitter anunciou nesta terça-feira (5) a contratação de Daniel Carvalho como diretor de desenvolvimento de negócios do microblog para a América Latina. O objetivo do executivo será trabalhar parcerias estratégicas na região.

Com a nova contratação, o Twitter já conta com cinco pessoas no seu escritório no Brasil, que ainda está em um lugar provisório. Além de Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no país, também fazem parte da operação local os executivos Anna Gama, Theo Lima e Leonardo Barros. “É uma enorme satisfação fazer parte da equipe do Twitter e trabalhar no desenvolvimento da plataforma na América Latina”, disse Carvalho em sua conta na rede social. Antes de ingressar no microblog, ele foi presidente-executivo para América Latina da Mondia Media, companhia de entretenimento móvel alemã, e diretor-geral para o Brasil das italianas Buongiorno e Dada.net, de entretenimento móvel.

O executivo também foi diretor de marketing para o Brasil da Telefônica Publicidade e Informação (Guia Mais), empresa espanhola do Grupo Telefônica, além diretor de marketing e e-commerce, e diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo.

O Twitter continua em busca de profissionais para trabalhar em seu escritório brasileiro. No site de empregos do microblog (acesse aqui), há dez posições abertas no Brasil. Conforme a assessoria de imprensa do Twitter, cada posição pode ter mais de uma vaga disponível.