A Cor Burgundy



A cor burgundy (também conhecida como “o novo bordô”) foi uma das maiores tendências do outono-inverno deste ano. Esse nome não sai da boca dos fashionistas.

Burgundy é uma cor, uma tonalidade entre o vermelho e o marrom. O nome “burgundy” tem origem francesa e foi inspirado na cor da uva típica da região de Burgundy, que também deu origem ao tipo de vinho. Foi uma das maiores tendências da última estação e promete continuar sendo um hit da moda para esta próxima. O ideal é usá-la em diversos looks. Você pode apostar em casacos, jaquetas, blusões, camisas, blusas, vestidos,  calças jeans e calças de couro nessa cor. Além, é claro, de poder usar acessórios, maquiagens e esmaltes nesse tom para dar um up na sua produção! Para combinar, invista nos tons neutros, terrosos, branco, cinza, preto, mostarda, vermelho, rosa, turquesa ou azul. E, também, nas estampas animais para contrastar.

O Burgundy é uma cor super chique, ele parece que levanta qualquer look mais sem graça e deixa ele supre classudo. Já vi algumas muitas mulheres se jogando nessa cor tanto nos acessórios como sapatos, bolsas e até chapéus e também nas roupas, calças, camisetas, blusas. É uma cor que favorece muito qualquer tipo de pele e qualquer tipo físico, pois é uma cor escura e que não tem muita interferência na hora de usar. O burgundy é o tom do inverno, portanto, abuse da cor nas suas produções! Tons coloridos irão cair super bem com o burgundy para a estação mais florida do ano. O Brasil está pedindo a cor, o que promete novos estilos.

A cor está presente nos casacos, nas camisas e até nos jeans, basta saber combinar.

Mas, a tendência do burgundy não se limita apenas às roupas, ela aparece em acessórios, calçados e nas maquiagens.


Artigo publicado na edição 01 - Outubro 2012

Um comentário:

  1. Adoro essa cor! Linda e fica mais bonita ainda no inverno eu acho! Adorei o blog, também estou no grupo blogueiros no face! Vou seguir a tua página! Beijos! www.amandagaribaldi.com

    ResponderExcluir