Laura Pausini e suas emoções.



Existem cantoras que cantam e dançam, existem cantoras que cantam e sensualizam, existem cantoras que precisam fazer mais que cantar, existem cantoras que nem são tão “cantoras” assim e existe a Laura Pausini, que canta com a garganta soltando a voz sem ao menos precisar fazer mais nada. E quando a gente usa a garganta para cantar, a emoção toma conta da voz porque é algo que vem de dentro e não simplesmente uma educação vocal.
Gostar de música não é apenas uma boa melodia e uma apresentação digna de popstar americana e ninguém menos que Laura para mostrar que todos esses Tabus podem ser quebrados com o simples fato de transmitir através da música todos os sentimentos do coração. Romantismo a parte, podemos dizer que Laura expressa perfeita todas as sensações que o mundo moderno nos trás, isso inclui frustações e alegrias, solidão e auto-estima.
Com seus 37 anos e um rosto típico Italiano e uma aparência conservada talvez por tanto falar de amor, e foi na sua infância que Laura teve certeza que sua vida seria cantar, sabe como? Coincidência ou não, no dia do seu aniversário de 8 anos, pediu ao seu pai, também cantor para que pudesse cantar uma música em cima do palco junto com ele, a música foi “ We are the world “ que anos mais tarde seria interpretada por ela mesma, já famosa, em Pavarotti and Friends. E Laura cantou por 10 anos com seu pai, o que fez com que sua adolescência fosse diferente das outras meninas da sua idade, pois Laura, como toda garota, ia à escola às 6 da manhã, voltava a tarde, e a noite fazia Piano-Bar com seu pai.
Durante o tempo que cantou, Laura também dedicou a outro hobby: a pintura. É diplomada e professora de pintura em cerâmica e História da Arte. Mas seu futuro já estava traçado como cantora. 
Como toda cantora que quer reconhecimento, Laura se inscreveu em todos os tipos de concursos para ganhar seu público, foi quando selecionada para participar de um dos maiores concursos de música da Itália, Laura pode finalmente mostrar que seu lugar na indústria da música estava garantido. O Festival de San Remo, tornou Laura conhecida no mundo inteiro aos 18 anos de idade.
Veio então o primeiro álbum profissional de Laura com canções como “Strani amori”, “Gente”, “Lettera” entre outras que rendeu a cantora mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. Seu sucesso foi imediato e surgiu então talvez a cantora mais famosa da Itália dos últimos tempos.
Em 1995 Laura Pausini lança sua primeira coletânea, incluindo canções de seu álbum pré-profissinal e canções do seu álbum após vencer o maior consurso de música Italiano onde avalancou de vez sua carreira e essa mesma coletânea também foi gravada espanhol. Com esse disco, ultrapassa a barreira da Europa, e suas músicas estouram em países da América do Sul e Central, como Argentina, México e Brasil com as canções “Se fue”, “Amores extraños” e “La soledad”.
- Recebe o prêmio como Melhor Artista no Festivalbar. – Recebe o prêmio “word Music Award” (European Grammy – Montecarlo) como “Best Selling Italian Artist”.
- Recebe o Prêmio ” Lo Nuestro” (Miami) como “Cantora Revelação da Lingua Latina no mercado americano”.
- Recebe o reconhecimento pelo “seu tributo a difusão a cultura popular italiana na Espanha” pelo embaixador italiano na Espanha e ainda o Instituto da Cultura Italiana em Madrid, por ter vendido mais de 1 milhão de cópias resultado do “Best Selling International Artist” de todos os tempos.
- Billboard afirma o 2º Lugar em uma classificação espcial “Revelação Feminina de 1994″ superada apenas por Mariah Carey.
- La solitudine ganhou uma versão em ingles entitulada de “Loneliness” feita por Tim Rice, no àlbum * LAURA PAUSINI (capa branca)
Em 1997 Laura Pausini inica sua primeira turnê mundial - World Wide Tour 97.
Em 15 de outubro de 1998, La mia risposta, seu novo cd chega as lojas e Emergenza d’amore invade as rádios. Essa é uma musica com um apitada de Brasil, já que a música foi composta durante sua turnê pelo país. Em 1999 Laura participa do Pavarotti & Friends, onde vários cantores do mundo participaram como Mariah Carey, Rick Martim, Gloria Estefan, Leonel Ritchie entre outros.Laura interpreta a canção ” Tu che m´ai preso il cuore”junto a Pavarotti, Il mondo che vorrei e We are the world junto a todos os artistas participantes.

Mais uma vez o Brasil é lembrado no cd, na canção Per vivere, que conta a história de um menino de rua brasileiro. Em 2001 Laura lança sua primeira coletânea chamada ” the best of Laura Pausini” e em espanhol ” Lo mejor de Laura Pausini” com 2 canções inéditas ( Ritorno da te e Una storia che vale) marcando no cd a partipação brasileira de Gilberto Gil cantando a canção Seamisai junto a Laura entilada agora de “sei que me amavas” .
Sua paixão pelo Brasil começou com seu pai que sempre cantava canções brasileiras, e Laura afirma hoje que o país onde mais gosta de cantar é o nosso Brasil, muito fofa né?
Apenas alguns anos após sua estreia musical pelo mundo, Laura não parou de crescer e evoluir profissionalmente, atraindo assim cada vez mais fãs para sua carreira. Sempre com sua personalidade clássica e seu romantismo nato. Tenho certeza que Laura marcou muitas histórias na vida de muitos casais apaixonados, encantando e suavizando com sua voz espetacular.
Em 2010 Laura Pausini, finalmente e por primeira vez tira “férias” e pode curtir um pouquinho mais sua família e amigos, ela merece né? Podendo assim disfrutar e cuidar um pouco mais de si. Mas em 2011 ela voltou com tudo trazendo um cd fantástico chamado “Inédito” onde gravou em Italiano em espanhol.
Como cantora respeitada por seu incrível talento, fica aqui um pouco da sua biografia merecidamente reconhecida, e claro que o Geek Ever não poderia deixar de prestigiar essa linda homenagem a esta talentosa cantora.

Confira agora o clip oficial do seu último cd, a música que leva o nome do álbum esta muito alegre e contagiante, confiram, Bienvenido em espanhol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário